Em um mundo em que emerge uma nova era monoteísta, Ankh: Deuses do Egito, é o último jogo da trilogia mitológica de Eric M. Lang (Blood Rage e Rising Sun) que levará você a assumir o controle de um dos antigos deuses do Egito, que possuem poderes assimétricos, em busca de devotos e controle de regiões, para se tornar o único deus da nova era.
Cada jogador deve controlar um antigo deus egípcio, e seu objetivo é reunir Devoção suficiente para se tornar o único Deus do Egito. Para conseguir Devoção, o deus deve ter Monumentos em sua honra e participar de conflitos com os outros deuses pelo domínio sobre o reino.
Para isso, o jogador precisará reunir Seguidores, sacrificá-los para construir Monumentos ou aumentar os Poderes do Ankh do seu deus. Com o passar do tempo, Monumentos podem ser associados a deuses diferentes, Guardiões míticos se juntam ao conflito, regiões do Egito são divididas novamente por caravanas de camelos e dois deuses podem até se combinar, em uma fusão,em um novo ser divino, mas apenas um, ou talvez nenhum, prevalecerá no fim como o único Deus do Egito!